set/17 | em Notícias

Confira o resultado do PDPI edital 19/17

Já está disponível para consulta o resultado final do PDPI edital 19/17. Os professores de inglês da rede pública de ensino suplentes selecionados devem confirmar a participação no Programa de Desenvolvimento para Professores da Inglês até 17 de setembro de 2017 pelo site. Candidatos que não confirmarem a participação até as 23h59min do dia 10 de setembro serão desclassificados. Os bolsistas viajam para os Estados Unidos em janeiro de 2018.

A seleção contou com 2530 candidatos de todo o Brasil. O estado do Rio de Janeiro foi o estado com maior número de candidatos, 366. As notas no TOEFL podem ser consultadas no portal da Fulbright e também serão enviadas pelo correio. Como previsto em edital, para o curso de Desenvolvimento de metodologias, foram selecionados os melhores colocados de cada Estado com notas de 550 ou superior no TOEFL ITP. Para o curso aprimoramento em inglês – Intermediário II, foram selecionados os melhores colocados de cada estado com notas entre 500 e 549 no TOEFL ITP. Já para o curso de aprimoramento em inglês – Intermediário I, foram selecionados os candidatos melhores colocados de cada Estado com notas entre 450 e 499 no TOEFL ITP. Candidatos que obtiveram notas menores que  450 na prova do TOEFL foram desclassificados.

Parabenizamos os professores selecionados! Em caso de dúvida ou problema técnico, entre em contato com a Fulbright ou pelo email [email protected] ou via o chat da nossa página no Facebook.

Veja o depoimento do professor José Carlos, de São Paulo, que participou do PDPI em edição anterior

Consulte aqui o resultado final PDPI edital 19/17
Confirme sua participação no programa PDPI 2018
Consulte sua nota no TOEFL ITP
Consulte o edital desta seleção

Para ficar informado sobre novos editais e seleções da Fulbright para bolsas para os Estados Unidos, curta a nossa página no Facebook,  siga nosso perfil no Instagram e  assine nosso canal no YouTube para receber alertas sobre novas oportunidades.


Fechar Janela