nov/23 | em Notícias

A CAPES, em parceria com a Comissão Fulbright, oferece até 270 bolsas para professores de língua inglesa

Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA – PDPI

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, em parceria com a Comissão Fulbright, oferece até 270 bolsas para professores de língua inglesa em efetivo exercício na rede pública estadual, municipal ou distrital de educação básica de todas Unidades da Federação. 

O Programa oferece curso intensivo em duas modalidades com duração de seis semanas em universidades nos Estados Unidos, entre 1 de julho e 9 de agosto de 2024. Serão realizadas atividades acadêmicas e culturais com os objetivos de, entre outros, valorizar os professores que atuam nas redes públicas de educação básica, fortalecer o domínio das quatro habilidades linguísticas – compreender, falar, ler e escrever em inglês, aprimorar metodologias de ensino, aprendizagem e avaliação, além de oferecer uma experiência in loco em história e cultura dos Estados Unidos, para que isso se torne parte do currículo do ensino de inglês no Brasil. Além de estimular parcerias com universidades e professores americanos visando futuros intercâmbios de professores e de alunos entre os dois países. 

São custeados pelo Programa: passagens aéreas de ida e volta para os EUA, alojamento no campus universitário, alimentação, seguro saúde, materiais didáticos que serão utilizados nos cursos e uma ajuda de custo. As inscrições estão abertas até 15 de janeiro de 2024 no site da Comissão Fulbright.


Fechar Janela