mar/20 | em Notícias

Comunicado aos candidatos do PDPI 2020

Prezado(a) candidato(a) do PDPI,

Dada a situação atual do COVID-19 (coronavírus) e as medidas preventivas sendo adotadas e recomendadas pelos órgãos de saúde e das administrações federal, estaduais e municipais, a Capes e a Comissão Fulbright Brasil decidiram suspender o cronograma do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa – PDPI.

A contar de hoje (16/03), todas as aplicações do TOEFL ITP no âmbito do PDPI estão suspensas. Os testes serão remarcados e todos os candidatos notificados por e-mail sobre um novo cronograma de aplicações. Não há previsão de quando isso vai acontecer, portanto fiquem atentos aos seus e-mails, redes sociais da Capes e Comissão Fulbright e o sistema de inscrições do PDPI. Todos os candidatos que já realizaram o TOEFL ITP nos últimos dias terão suas notas devidamente validadas para a seleção. Nenhum candidato será prejudicado por esta decisão.

Informamos, ainda, que o cronograma de implementação das bolsas está suspenso, mas não cancelado. Embora seja prematuro redefinirmos o cronograma de implementação – que compreende da aplicação do TOEFL ITP, divulgação dos resultados e envio de passaportes – o embarque para os EUA provavelmente acontecerá em janeiro de 2021.

Agradecemos a compreensão de todos(as) candidatos(as) e nos colocamos à disposição para esclarecimentos.

Atenciosamente,
Equipe PDPI


Fechar Janela