jul/18 | em Notícias

Bolsistas Fulbright recebem orientação antes do embarque para os Estados Unidos

Os 52 brasileiros selecionados pela Fulbright nos programas Doutorado Sanduíche (DDRA), Foreign Language Teaching Assistant (FLTA) e Master Of Fine Arts In Screenwriting (MFA) nos Estados Unidos participaram do evento de orientação pré-embarque em São Paulo. Durante os dias 11 e 12 de julho, os Fublrighters tiraram seus vistos e receberam orientações sobre cultura e aspectos práticos da vida nos Estados Unidos.

Para o ciclo de 2018-2019 foram selecionados 30 bolsistas para o programa de doutorado sanduíche, 20 bolsistas para o programa FLTA e duas bolsistas para o programa de mestrado em roteiro de cinema. No primeiro dia, todos receberam as boas-vindas do diretor executivo da Fulbright, Luiz Valcov Loureiro, e também tiveram orientação com Joelle Uzarski Country, Cultural Affairs Officer, da Embaixada dos EUA no Brasil, e Erica Dania Alves, diretora do EducationUSA Sao Paulo.

No último dia, os bolsistas tiveram discussões e orientação com ex-bolsistas dos seus respectivos programas. Para a seleção de 2018-2019, foram mais de 500 inscritos para os três programas. Você pode conhecer os selecionados para as bolsas dos programas de Doutorado e FLTA no Facebook e Instagram da Fulbright.


Fechar Janela