set/22 | em Depoimentos

Bolsista do programa New Voices vence concurso de roteiros

O roteiro do bolsista da primeira turma do programa Fulbright New Voices, Rafael Assunção, venceu o prêmio de melhor roteiro de longa-metragem do X FRAPA (Festival de Roteiro de Porto Alegre), um dos mais importantes e reconhecidos prêmios de roteiro do Brasil.

Rafael levou o prêmio com o roteiro “Eu roubei a chuva por amor”, uma história de realismo fantástico e drama com elementos de horror que se passa numa cidade do interior de Minas Gerais e conta a história de uma mãe que rouba a chuva para trazer de volta à vida o filho. Segundo o roteirista, chegar neste roteiro que levou o prêmio só foi possível devido a essa mentoria e investigação minuciosa proporcionada pelo programa Fulbright New Voices.

“Os mentores do New Voices, Clarissa Appelt e Daniel Dias, com a bagagem do MFA ajudaram, não apenas a mim, mas todos os 24 alunos das duas edições do New Voices, a entender as razões e impulsos pessoais que nos compeliam a contar essas histórias e as abordagens técnicas para transformá-las numa narrativa coesa, desenvolvendo assim, não apenas um conhecimento prático do roteiro, mas sim uma “voz” como roteirista. Esse conhecimento trago comigo e entendo muito melhor agora meu processo individual de escrita e os temas que me instigam a escrever”, conta.

O programa Fulbright New Voices

O programa Fulbright New Voices oferece portunidade única de formação profissional, destinada a jovens provenientes de segmentos de nossa sociedade ainda sub-representados na indústria do audiovisual. Idealizado pelos bolsistas do programa MFA de mestrado em roteiro de cinema, Clarissa Appelt e Daniel Dias, o programa oferece formação online com apoio financeiro da Fulbright Brasil e Embaixada dos Estados Unidos.


Fechar Janela