jun/15 | em Depoimentos

Depoimento: Lenildo de Moura

Falar da experiência do Hubert H. Humphrey Fellowship Program é para mim um misto de alegria, respeito e dificuldade, considerando que essa foi uma experiência transformadora na minha vida.

Alegria, por que esse tempo que me trouxe à tona uma forte reflexão de como poderia me tornar um sujeito melhor culturalmente, politicamente e socialmente. O Fellowship te proporciona uma viagem cheia de surpresas, como também de muitas experiências repletas de aprendizados, que só agregam valores para o seu futuro. As lições aprendidas e vivênciadas, oportunamente te levam a ter uma visão diversificada, tolerante e sensível do ser humano nos aspectos civis, sociais, religiosos, políticos, entre outros. Fui exposto a situações nas quais testaram meus limites no que tange a luta e a garantia pelos direitos humanos fundamentais.

O respeito pela qualidade acadêmica e o mérito científico evidenciado, me proporcionaram a ampliação dos meus conhecimentos científicos e filosóficos, de inovações tecnológicas em saúde, de desenvolvimento e delineamentos de pesquisas epidemiológicas. Esses conhecimentos contribuíram muito para a finalização do meu doutorado e como consequência a aplicação na minha área de atuação. O amadurecimento acadêmico e profissional adquirido foi incomensurável. Digno de nota foi à possibilidade de participar de oficinas e seminários em diversas instituições de saúde pública e privada Americana, bem como a oportunidade de fazer um estágio no Centro de Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention – CDC) agência federal principal para a condução e apoio às atividades de saúde pública nos Estados Unidos.

Por fim, a dificuldade pela qual eu nunca conseguirei expressar de forma escrita e verbal tudo que vivenciei e gostaria de compartilhar com a minha família, amigos e interessados no programa.


Fechar Janela