Chamada institucional Fulbright DAI – 2020

Inscrições: Inscrições abertas até 28.02.2020

A Comissão Fulbright receberá a adesão das SEDUCs até 07 de fevereiro para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers – Fulbright DAI), parceria da Comissão Fulbright com o Conselho das Secretarias Estaduais de Educação (CONSED). Esta é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos que oferece oportunidade para que professores do ensino médio da rede pública participem em um curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos EUA com todas as despesas pagas.

 

As Secretarias poderão indicar até 4 professores de ensino de inglês. O Programa inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação. O programa nos Estados Unidos acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2020 e incluirá também um estágio supervisionado em uma escola de ensino médio para que os participantes do Fulbright DAI possam interagir/praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

 

As Secretarias interessadas deverão enviar inscrições para a Comissão Fulbright e para o CONSED nos contatos indicados ao lado.

 

Os Estados participantes do DAI 2020

Clique no nome do Estado para entrar em contato com o comitê de seleção da Secretaria Estadual de Educação para obter mais informações sobre o programa para Professores Inglês nos EUA.

 

Acre
Amazonas
Ceará
Distrito Federal
Maranhão
Mato Grosso do Sul
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rondônia
Santa Catarina
São Paulo
Sergipe
Tocantins

 

Porque meu Estado não está na lista?

Sem a parceria das Secretarias Estaduais de Educação, na primeira etapa de seleção, o programa não é viável. Caso seu Estado não esteja na lista dos participantes, entre em contato com a Secretaria de Educação da sua região e manifeste seu interesse. As Secretarias de Educação interessadas deverão enviar, até 7 de fevereiro mensagem para o CONSED, com cópia para [email protected] confirmando a adesão ao programa e indicando o coordenador do programa Fulbright DAI na Secretaria, com nome, cargo, e-mail e telefone de contato.