Pesquisadores e Professores

Chamada institucional Fulbright DAI

As informações abaixo referem-se ao último edital

Previsão para abertura das inscrições

A Comissão Fulbright receberá a adesão das SEDUCs até 23 de fevereiro de 2024 para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers – Fulbright DAI), parceria da Comissão Fulbright com o Conselho das Secretarias Estaduais de Educação (CONSED).

Esta é uma iniciativa do Programa Fulbright do Departamento de Estado dos Estados Unidos que oferece oportunidade para que professores do ensino médio da rede pública participem em um curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos EUA com todas as despesas pagas.

As Secretarias poderão indicar até 4 professores de ensino de inglês. O Programa inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e uso de tecnologias em educação. O programa nos Estados Unidos deverá acontecer de agosto a dezembro de 2025 e incluirá também um estágio supervisionado em escola de ensino médio para que os participantes do Fulbright DAI possam interagir/praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

As Secretarias interessadas deverão enviar inscrições para a Comissão Fulbright e para o CONSED nos contatos indicados ao lado.

Os estados participantes do DAI

Clique no nome do estado para entrar em contato com o comitê de seleção da Secretaria Estadual de Educação para obter mais informações sobre o programa para Professores Inglês nos EUA (os nomes dos estados participantes aparecerão na medida em que confirmem adesão ao programa).

Acre

Alagoas

Amapá

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espirito Santo

Goiás

Maranhão

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Minas Gerais

Pará

Paraiba

Pernambuco

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Rondônia

Santa Catarina

São Paulo

Sergipe

Tocatins

Porque meu estado não está na lista?

Sem a parceria das Secretarias Estaduais de Educação, na primeira etapa de seleção, o programa não é viável. Caso seu Estado não esteja na lista dos participantes, entre em contato com a Secretaria de Educação da sua região e manifeste seu interesse. As Secretarias de Educação interessadas deverão enviar, até 23 de fevereiro mensagem para o CONSED, com cópia para [email protected] confirmando a adesão ao programa e indicando o coordenador do programa Fulbright DAI na Secretaria, com nome, cargo, e-mail e telefone de contato.

Avise-me quando abrirem as inscrições:

    Você receberá um e-mail no dia da abertura

    Previsão para abertura das inscrições

    Avise-me quando abrirem as inscrições:

      Você receberá um e-mail no dia da abertura

      Como foi a última inscrição

      Como foi a última inscrição

      Inscrições abertas até

      23 de fevereiro de 2024

      Fechar Janela