A Comissão Fulbright receberá a adesão das SEDUCs até 21 de fevereiro para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers – Fulbright DAI), parceria da Comissão Fulbright com o Conselho das Secretarias Estaduais de Educação (CONSED).
As Secretarias poderão indicar até 4 professores de ensino de inglês. O Programa inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação.
O programa nos Estados Unidos deverá acontecer entre os meses de agosto a dezembro de 2022 e incluirá também um estágio supervisionado em uma escola de ensino médio para que os participantes do Fulbright DAI possam interagir/praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.
As Secretarias interessadas deverão enviar inscrições para a Comissão Fulbright e para o CONSED nos contatos indicados ao lado.
Os estados participantes do DAI
Clique no nome do estado para entrar em contato com o comitê de seleção da Secretaria Estadual de Educação para obter mais informações sobre o programa para Professores Inglês nos EUA (os nomes dos estados participantes aparecerão na medida em que confirmem adesão ao programa).
Acre
Amapá
Amazonas
Ceará
Distrito Federal
Maranhão
Mato Grosso
Pará
Paraíba
Pernambuco
Piauí
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondonia
Santa Catarina
Sergipe
Porque meu estado não está na lista?
Sem a parceria das Secretarias Estaduais de Educação, na primeira etapa de seleção, o programa não é viável. Caso seu Estado não esteja na lista dos participantes, entre em contato com a Secretaria de Educação da sua região e manifeste seu interesse. As Secretarias de Educação interessadas deverão enviar, até 21 de fevereiro mensagem para o CONSED, com cópia para [email protected] confirmando a adesão ao programa e indicando o coordenador do programa Fulbright DAI na Secretaria, com nome, cargo, e-mail e telefone de contato.
Avise-me quando abrirem as inscrições:
Você receberá um e-mail no dia da abertura
Previsão para abertura das inscrições
Avise-me quando abrirem as inscrições:
Você receberá um e-mail no dia da abertura