3 de agosto | 2015

Fulbright promove palestra gratuita com professor de Harvard em SP

A  Fulbright, em parceria com o Harvard David Rockefeller Center for Latin American Studies, a  LASPAU e o Brazil STHEM Consortium, trazem ao Brasil o professor Eric Mazur, chefe do departamento de Física Aplicada da Universidade Harvard. Ele fará uma palestra gratuita na Universidade de São Paulo (USP) na próxima quarta-feira, dia 5/8. O tema: inovação no aprendizado e no ensino como formas de melhorar a educação. A apresentação será em inglês e não haverá tradução simultânea.

 

Em suas aulas em Harvard, o professor  percebeu que seus alunos estavam mais memorizando do que aprendendo. Quem era o culpado? Os alunos? Ele? O método de ensino? Depois de muito refletir, Mazur percebeu que a maneira como as aulas eram dadas levavam a esta prática pelos alunos. Nessa palestra em São Paulo, ele vai falar como mudanças no seu estilo de ensinar ajudaram a melhorar o desempenho dos alunos em sala de aula.

 

Serviço:
Palestra com Eric Mazur, chefe do departamento de Física Aplicada de Harvard
Quando: 5/8 (quarta-feira), das 5h30 às 18h30.
Local: Auditório Novo 1, Ala Central, Instituto de Física da USP (Rua do Matão, 187 – Cidade Universitária, SP).
Entrada gratuita. Não é necessário realizar inscrição. Confirme sua presença.

 

Sobre o palestrante:
Eric Mazur é professor no instituto de Física aplicada da universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e ganhou o prêmio Minerva no ano passado. O prêmio destaca pessoas que contribuem para avanços na educação.