16 de agosto | 2015

Filme de bolsista Fulbright tem exibição gratuita em São Paulo

De 19 a 30 de agosto, o Festival Internacional de Curta Metragem de São Paulo vai exibir diversos filmes curtos produzidos nacionais e internacionais com entrada franca. O filme “Chapa”, de Fábio Montanari, é um dos filmes que será apresentado no festival. Fábio é bolsista da Fulbright no curso de mestrado para formação de roteiristas nos Estados Unidos (MFA).  O curta será exibido em três datas diferentes (confira o calendário abaixo).

 

“Chapa” é um dos trabalhos escritos e dirigidos por Fábio para o mestrado na Columbia University, em Nova York. O filme é uma comédia sobre dois padeiros de meia idade que são demitidos injustamente um dia antes da Copa do Mundo de 2014. Como vingança, eles tentam roubar o antigo local de trabalho durante o primeiro jogo do mundial, já que ninguém estaria nas ruas. O que eles não esperam é a companhia de clientes fieis. “Chapa” está fazendo carreira em festivais internacionais: estreou em Palm Springs, nos EUA e já tem exibições confirmadas na Romênia, Ucrânia, e vários festivais dos Estados Unidos.

 

“Foi um processo bem interessante voltar o Brasil por algumas semanas para gravar durante a Copa do Mundo, no ano passado. Apesar do curta ser uma ficção, eu queria capturar o clima das ruas. Tinha que ser durante a Copa. Cheguei para um bando de amigos com uma proposta que eles não podiam recusar. “Querem trabalhar graça, durante os jogos do Brasil, no meu curta?”. Para minha surpresa, as pessoas toparam. Aliás, se não fosse a imensa ajuda de um monte de amigos, o filme não aconteceria”, conta Fábio. “Chapa” será exibido em São Paulo nos dias 22, 23 e 24 de agosto e a entrada para as sessões é gratuita.

 

 

Horários de exibição de “Chapa”, em São Paulo:

22/08 (sábado), às 17h, no Museu da Imagem e do Som (Av Europa, 158 – Jd. Europa)

23/08 (domingo), às 17h – Cine Olido (Av São João, 473 – Centro)

24/08 (segunda-feira), às 17h no Espaço Itau Augusta (Rua Augusta, 1470 – Cerqueira Cesar)

 
Confira o trailer do curta